domingo, 26 de abril de 2009

RECOMPENSA


RECOMPENSA

Recompense-se sempre da melhor maneira possível pelas longas horas de trabalho e labuta, rodeado pela sua família. Alimente cuidadosamente o amor que a família nutre por si, nunca se esquecendo de que os seu filhos precisam de exemplos, e não de criticas, e que os próprios progressos deles se precipitarão quando você lutar constantemente para mostrar a sua melhor faceta aos seus filhos. Além disso, mesmo que tenha falhado em tudo o resto aos olhos do mundo, se tiver uma família afectuosa, acabará por ter êxito.

Excerto do livro “ A Melhor Maneira de Viver”
de Og Mandino

Imagem da net

JC

sábado, 18 de abril de 2009

AO PAI DE QUALQUER MENINO



AO PAI DE QUALQUER MENINO

Há olhos pequeninos que estão postos em si, e
o observam dia e noite,
Há pequenas orelhitas que captam rapidamente
tudo o que diz,
Há mãozinhas pequenas ansiosas por fazer
tudo o que você faz,
E um rapazinho que sonha
como o dia em que será como você.

É você o herói do pequenito, é
o mais sábio dos sábios,
No seu pequeno cérebro nunca surgem
suspeitas sobre si.
Ele acredita com devoção em si,
tudo o que disser e fizer,
à sua maneira, ele dirá e fará, quando for
crescido, como você.
Há um pequenito de olhos grandes que
pensa que você está sempre certo,
Tem os ouvidos sempre alerta e
observa-o dia e noite,
Todos os dias, você constitui um exemplo
em tudo o que faz
Para o rapazinho que está à espera de crescer
e ser como você

Excerto do livro “ A Melhor Maneira de Viver”
de Og Mandino
Imagem de autor desconhecido


JC

sexta-feira, 10 de abril de 2009

CADA PESSOA É ÚNICA NO SEU CORAÇÃO


CADA PESSOA É ÚNICA NO SEU CORAÇÃO


O coração é o elan, a força, o dinamismo que dá vida e que faz de uma pessoa um ser único no mundo. O coração é o centro da vida emocional, da vida sentimental, da vida afectiva, da vida interior de cada pessoa. É o lugar onde se vive o mistério pessoal de cada um.

As minhas palavras, os meus gestos, as minhas atitudes revelam exteriormente o que se passa dentro de mim. Elas traduzem os desejos e os sentimentos que tenho no meu coração.

Há em cada pessoa um mundo interior: os gostos, as amizades, as emoções, os medos, as ambições, os sonhos, os sentimentos…Tudo isto constitui o mistério pessoal de cada um.

O coração, é o centro da pessoa, o lugar onde ela dialoga consigo mesma, a fonte da sua personalidade consciente, inteligente e livre, o lugar das suas escolhas decisivas. É no coração que se determinam as orientações mais fundamentais da personalidade.

Há em cada um de nós um mundo interior, onde o coração, o espírito e a inteligência dinamizam a vida do corpo e fazem de cada ser humano uma pessoa única no mundo.

Esta pessoa que é cada um de nós, que sou eu, tem fome e sede de viver. E, quantas vezes esta vida não é vivida na sua total fascinação… não é uma vida com qualidade.


Excerto de “ Uma Aposta na Vida”
Imagem retirada da net
JC

sexta-feira, 3 de abril de 2009

CADA PESSOA É ÚNICA NO SEU ESPÍRITO




CADA PESSOA É ÚNICA NO SEU ESPÍRITO


Cada pessoa é dotada de uma inteligência que a torna capaz de compreender, de pensar, de reflectir de modo diferente das outras pessoas; é dotada de uma imaginação que a torna capaz de criar, de inventar, de produzir de modo original; é dotada de uma memória que regista as palavras, os nomes de novos dados, segundo um modo específico de aprendizagem; é dotada de um juízo que a torna capaz de escolher, de julgar, de discernir, de modo pessoal; e finalmente, é dotada de uma vontade que lhe permite decidir livremente sobre os seus actos, segundo motivações e valores que lhe são próprios.

Contudo estas faculdades do nosso espírito têm algo de ilimitado e de misterioso. Existe uma parte de nós mesmos que nós não compreendemos, aquela parte que constitui as profundezas do nosso inconsciente e subconsciente.

Excerto de “Uma Aposta na Vida”
Imagem retirada da net
JC