quarta-feira, 25 de março de 2009

AMIGOS E AMIZADES


AMIGOS E AMIZADES

O conceito de amigo e de amizade é cada vez mais banalizado. Muitos confundem amizade com conhecimento. Conheço aquela pessoa, falei com ela meia dúzias de vezes, logo é minha amiga.

O conceito de amizade é muito mais profundo. Amigo é aquele que está disposto a ouvir-nos quando precisamos, é o confidente de muitos assuntos, é o que nos aconselha em momentos de necessidade, é o que está presente nos momentos bons e menos bons e….mesmo destes alguns acabam por nos trair quando algo corre menos bem. Fico desiludido, triste; mexe comigo de uma forma muito profunda quando isso acontece. E já algumas vezes aconteceu. Por muito que repita a mim mesmo que tal não volta a acontecer, que vou ser mais cuidadoso na escolha das amizades, há sempre mais alguém que me volta a desiludir quando menos espero. Acreditar sempre é preciso; é algo mais forte do que nós e que não conseguimos controlar.

Os falsos amigos, estão connosco por interesse, apenas para alcançar ou conseguir alguma coisa e depois de o ou a terem descartam-nos, como se fossemos produtos descartáveis. Usam-nos, não servimos para mais nada, põem-nos fora. Não são amigos , só olham para si mesmos... E há tantos…

Contudo, ainda existem os AMIGOS, aqueles que nunca nos decepcionam. Que são sempre nossos amigos e preservam a AMIZADE. Eu tenho alguns desses. Eles são os meus amigos do coração.

Os outros escuso-me a emitir mais comentários. Não merecem que se gaste muitas palavras ou se escrevam muitas linhas para os caracterizar.

Amigos e Amizade são duas palavras, dois conceitos, muito fortes e importantes que merecem que as pessoas lhe dêem o valor que merecem, mas que na sociedade actual se estão a perder e a esvaziar.

Para os meus amigos um grande e forte abraço de amizade.


Imagem retirada da net

JC

37 comentários:

Nanda Assis disse...

adorei este texto, sabe que sou rodiada de falsos amigos, aqui no mundo real, por isso gosto tanto de internet, aqui ninguém tem interesse no que a gente tem, são só amigos.

bjosss...

f@ disse...

Da amizade nada mais que possa dizer é ... repet i r...
dos amigos... nunca me queixo embora a desilusão tb exista... sabe o ser humano das exigências do coração e das emoções... e inventar desculpas para quem se gosta... nunca me canso... de acreditar de perdoar...

beijinhos

Luna disse...

Por vezes digo que a amizade é a forma de amor mais pura, pois tudo dá sem nada pedir.
Bj

neide disse...

JC, seu texto é ótimo e a mais pura verdade.
Ás vezes julgamos conhecidos como amigos e basta um mal entendido, uma mentira de alguém para esse "falso amigo" nos virar as costas,seja por qual motivo for, também falo que vou aprender, que vou ser diferente mas sempre baixo a guarda e torno a mim magoar... Existem pessoas que sabem fingir amizade muito bem e lá na frente, vem a rasteira. Eu tenho uma mania, todo mundo chamo de amigo, gosto das pessoas e mim entrego nessa amizade, dou conselhos, meu ombro, mas nem todo mundo merece isso.
Mas é assim mesmo, um dia a gente aprende a separar as coisas.

Amei o texto

Bjsss

nd disse...

Amigo,

Tbm em meu blog, faço uma homenagem a amizade.

Como é bom saber distinguir amigos de verdade e amigos ocasionais.

Eu prefiro ser amiga de verdade,
E vc ?

Beijinhos

gaivota disse...

amigos, considero-os sempre como tal, até que se mostrem o contrário... pode acontecer, tenho pena, mas estou calejada e sigo em frente!
e amigo é sempre para toda a vida!
beijinhos

Maria Dias disse...

Oi JC...

Percebo q vc repensa este conceito de amigo.Concordo com vc, pq meus amigos de verdade nao chegam a somarem os cinco dedos de uma mão.

Beijinho!

Angel disse...

Muito bem dito...é pena que por vezes as pessoas percam a oportunidade de se tornar bons amigos por estarem focados neles proprios..mas cada um sabe de si..
e como eu sei de mim..podes contar com a minha amizade..verdadeira..beijinhos com muitos Sonhos sempre...=)

Angel disse...

Só para dizer que gosto muito da musica..;)

Zica Cabral disse...

aodorei o teu texto e sinto exactamente o mesmo. Ha os "amigos" que são os sugadores da nossa energia Aproximam-se de nós pela nossa energia positiva perante a vida e sugam-nos até ao fim....quando o deixamos. Tive alguns "amigos" assim e quando se foram, sempre com ares de vitimas incompreendidos, senti um alivio tremendo. Mas, graças a Deus, tenho amigos verdadeiros que me dão um amor sincero sem nada pedir em troca e que recebem o meu da mesma forma. A verdadeira amizade é, de facto, uma das formas de amar. Cada vez mais rara e incompreendida.
Um beijinho
Zica

Rose disse...

JC, tenho uma AMIGA de verdade.Está comigo o tempo inteiro, prá o que der e vier.Não desgruda de mim por nada.Ás vezes me xinga e deixa-me magoada, mas logo pede desculpas e rimos juntas das besteiras feitas.Amizade mesmo.
O nome dessa amiga? Rose.
Bjs.

Anónimo disse...

Belo post sobre a amizade, que nos dias de hoje não passa de conhecimento, então aqui muitos são Eles, os amigos...

Doce beijo

Anónimo disse...

muito legal o texto...
amizade verdadeira é rara e descompromissada...

Bom final de semana!

lu

Marlene Maravilha disse...

Tenho tentado entrar no teu blog e nao tenho conseguido. Tiveste algum problema? Entra a página e nao abre. Bem, agora deu, e espero que vá o comentário.
O texto está muito bom! e verdadeiro!
Sou feliz por que tenho amigos de verdade! Mas também já tive decepcoes nesta área. Quem nao as teve??
Tenho uma amiga há 30 anos e se estou no Br, tomamos um café diáriamente sem falhar!
No processo da minha doenca, eu vi todos os que eram meus amigos e os que nao eram, acredites.

"Há amigos mais chegados do que irmaos e como é bom quando eles se unem em oracao!!!" diz a Palavra de Deus.
Gosto da tua visita no meu humilde espaco. Que Deus te abencoe!
Um final de semana feliz!

Paula Barros disse...

Tenho pensado muito em ser amigo. Sempre alguém decepciona alguém, mas dentro da amizade também inclui o compreender o outro, dependendo do caso. A tolerância, a paciência, o respeito.

Comigo está acontecendo o seguinte - amigo é aquele que você está muito bem e o amigo muito mal, e o amigo não está em condições de ouvir e vibrar com sua felicidade, e você tem que dentro da sua felicidade arrumar tempo para ouvir os problemas do amigo. É entender que o amigo não está em condições de lhe entender.

abraços

UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...

Não vivo sem o amigo verdadeiro que me ouve e me cuida, me proteje e me aconselha, me auxilia quando preciso e me faz o bem sem pretenção...
Mas não vamos idealizar as pessoas, pois que todos temos defeitos. Ninguém faz tudo o que gostaria, seja de bom ou de mal, e com os amigos se dá o mesmo. Infelizmente. a amizade é um país de fronteiras muito bem delimitadas...

Adriana Godoy disse...

J.C., os verdadeiros amigos são pérolas raras, devemos sempre cuidar para que continuem ao nosso lado. Um texto bonito o seu que trata de um tema tão importante como a amizade. Bj

UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...

Mas podemos passar essas fronteiras sem precisar nos preocupar muito com passaportes, vistos e coisas assim. É um país sem muita burocracia, graças a Allah!

Andreia disse...

A amizade permanece sempre... e eu gosto de acreditar que sim. *

Unknown disse...

Concordo esses conceitos...alias sao muito mesmo..que devemos nao misturar...pq amizade é uma coisa forte e nao de deixar de lado....

Malvada disse...

é chato isso as vezs encontramos grandes amigos que no fim se revelam falsos =/

que acha de trocarmos links?

Menina do Rio disse...

Muita vezes nos referimos às pessoas que conhecemos como "Meus amigos", mas sabemos bem que Amigos são bem mais que o grupo de pessoas que conhecemos. Amigo é algo muito intimo e vai muito além de conhecer.

Um beijo pra ti

neide disse...

JC, vim te desejar um ótimo final de semana.

Bjsss

Teté disse...

Bom, não podia concordar mais com o teu conceito de amizade.

Infelizmente, todos nos enganamos de vez em quando, portanto o melhor é parar de dizer "desta água não beberei..."

Não concordo que o conceito se esteja a esvaziar, acontece que há pessoas que não lhes dão o devido valor, só vivem em busca de cifrões! E dessas só consigo dizer: "coitadas"!

Vivam os bons amigos, por poucos que sejam! :)*

Beijoca!

Anónimo disse...

Acho que os conceitos estão mudados, embora nem tudo de maneira banal.
É claro que muitos consideramos como amigos porque trabalhamoos juntos ou algumas vezes nos encontramos pra uma conversa sem compromisso.
Mas nesses tempos de internet, acredito que novas amizades vão surgindo.
Eu mesma consigo ser mais sincera com pessoas que conheço virtualmente, pelos blogs, do que para alguns que concivo a muitos anos.
bj

maresia disse...

olá!
Ainda existem amigos!? eu quero acreditar que sim, mas tenho que ser realista e...estou sempre de pé atras...
Bgda por me querer ensinar...
pode deixar como comentario e depois eu nao publico, ok?
Bgda
besito

Anónimo disse...

Very nіce post. Ӏ just stumbled uρоn youг ωeblog аnd wаntеd to say that Ι've truly enjoyed surfing around your blog posts. After all I will be subscribing to your rss feed and I hope you write again soon!
Also visit my page ... just click the following web page

Anónimo disse...

These are actuallу wondеrful ideas іn rеgarding blogging.
You havе tοuсhed some pleaѕаnt points hеrе.
Anу way keep up wrinting.

Visit my sitе: v2 cig Review
Also see my web site - Http://brightbluehosting.Com/

Anónimo disse...

Incгedіble points. Great aгgumеnts.
Keep up thе amazing spirit.

my page - marketing4Daily.blogspot.dk

Anónimo disse...

І blog often anԁ I trulу aρpreciаte your informаtion.
Your articlе hаs tгuly peakеd my interest.
І'm going to book mark your blog and keep checking for new information about once a week. I subscribed to your Feed as well.

my web-site; Healthefile.Com

Anónimo disse...

Supеrb, what a web sitе it is!
This website presеnts helρful facts to us, keep it up.



Stоp by my web pagе - blog.tamperfinder.com

Anónimo disse...

Thanks foг ones marvelous ρosting! I quite enјoуeԁ гeaԁing it, you're a great author. I will ensure that I bookmark your blog and definitely will come back in the foreseeable future. I want to encourage that you continue your great writing, have a nice afternoon!

Also visit my webpage: Full Write-Up

Anónimo disse...

Hеy I κnow thіs is off topic but I was ωondering if you knew of any ωіdgets I
сoulԁ аdd tο mу blog thаt аutοmаtiсаlly twеet my nеωest twitter updates.
I've been looking for a plug-in like this for quite some time and was hoping maybe you would have some experience with something like this. Please let me know if you run into anything. I truly enjoy reading your blog and I look forward to your new updates.

My blog ... http://nalavke.ru

Anónimo disse...

Ηі thеre would you mind lеtting mе κnоw which web hoѕt you're working with? I've
loаded your blog in 3 completely dіfferent
browsегs and I muѕt say thіs blog loads a lοt faster then
most. Can уou suggеst a gοοԁ web hoѕting рroνider аt a reаsonablе price?
Thanks a lot, I appreсiate it!

Μy hоmepage ... just click the Following webpage

Anónimo disse...

Unquеstionаbly conѕіԁer thаt that
you ѕaіԁ. Yοur favοurite justіfication ѕeemeԁ tο
bе at the internet the simpleѕt thing tо understand of.
I say to you, I ceгtаіnly gеt
iгkeԁ while fοlks thinκ about сonceгnѕ
thаt thеy just dо not know
abοut. You manаged to hit the nail upon the top and dеfined out the
whole thing without having side effeсt , peοplе cаn take a ѕіgnal.
Wіll lіkely be again to get moгe.
Thanks

Feel frее to viѕit mу web blog:
Http://dev.Promo121.com/

Anónimo disse...

The belt utilizes gel pads postioned more than the center abdominals and the
outdoors obliques.

Here is my homepage - www.prnewswire.Com

Anónimo disse...

http://achatcialisgenerique.lo.gs/ acheter cialis
http://commandercialisfer.lo.gs/ acheter cialis france
http://prezzocialisgenericoit.net/ cialis vendita
http://preciocialisgenericoespana.net/ cialis