terça-feira, 8 de setembro de 2009

AMPULHETA - V IDA


"O tempo, como o Mundo, tem dois hemisférios: um superior e visível, que é o passado, outro inferior e invisível, que é o futuro. No meio de um e outro hemisfério ficam os horizontes do tempo, que são estes instantes do presente que vamos vivendo, onde o passado se termina e o futuro começa."

António Vieira, S.J. (1608-1697)

É o passeio nesses horizontes no tempo a uma velocidade chamada viver…
e, redescobrir os minutos entre as folhas das h 0RAS…
JC
!MAGEM DA NET

29 comentários:

Martinha disse...

Uma belíssima citação. :)

O nosso hoje é isso mesmo, os espaços que medeiam entre o hemisfério do passado e o outro do futuro, o agora onde começamos a projectar o futuro que começa. :)

Beijo *

Rosana disse...

Olá querido, estou de volta, e me sinto presenteada por poder visitar novamente seu blog, viver... por mais que possa por vezes doer, ainda é um espetáculo inigualável, em comemoração a reabertura do meu blog, tem um selo, se puder traga-o para junto de vc, beijos no seu coração!

Rosana

prafrente disse...

a vida passa a correr num tempo que parece cada vez mais curto.Diz um conhecido psiquiatra que sofremos cada vez da Síndome do Pensamento Acelerado ( SPA)...é por isso que estamos cada vez mais "loucos"...

Um abraço

tulipa disse...

Como vive perto do PORTO
vou fazer-lhe um CONVITE
e
gostaria que fosse aceite.
Caso compareça faça-se anunciar pois gostaria de o conhecer pessoalmente.

CONVITE:
Estive 5 dias isolada do mundo, num encontro espiritual comigo mesma, num monte alentejano e, por isso tenho que muito rapidamente divulgar a minha próxima exposição de fotografia.

Desta vez será no “Norte” a pedido de várias pessoas, em Fevereiro passado, quando foi a minha 1ª exposição individual aqui próximo de Lisboa, na margem sul.
Como gosto de desafios, houve “alguém” que me desafiou e disse que colaborava, nem pensei 2 vezes e decidi tratar do assunto em Abril passado.

Chegou Setembro e será a minha rentrée cultural.
Fica o convite para quem vive perto e noutros casos, em que a distância impossibilita a presença de tantos bloggers, fica a participação do evento.

Venho reforçar que teria todo o gosto em que estivesses presente na minha rentrée.
Será muito próximo do Porto, em S. Mamede de Infesta.

Acabei de fazer a divulgação no meu blog.

Abraços, TULIPA

Maria Dias disse...

Vc nao mais veio em meu Avesso mas meu Avesso sembrou-se de vc...Espero que estejas bem e q seja só o tempo pouco q tenha te afastado da blogosfera. Desejo q estejas aproveitando este tempo de q fala, para realizar coisas,para recomeçar,para viver a vida pura e simplesmente.

Beijos

Bom domingo

Maria João disse...

JC

E cada segundo é um grão de areia que passa de um hemisfério para o outro... tão rápido e imperceptível que se não estivermos atentos, o perderemos definitivamente. Enorme desperdicio!

Espero do fundo do coração que estejas bem...
Um beijinho

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Olá!

Muito bonita a reflexão e a imagem!

No entanto tenho uma outra visão do tempo:o futuro é um "tempo" que jamais chega pois quando acontece se torna presente...

Um beijo e espero que tenha recebido meus parabéns pelo seu aniversário!

Sonia Regina.

Oliver Pickwick disse...

Deve ser o mesmo Padre Vieira, o maior catequizador do Brasil-colônia. Era um sábio, devemos muito a ele.
Estou de volta.
Um abraço!

Fa menor disse...

E o hoje, o agora, uma construção...

Gostei de ler.

Bjs

neide disse...

São essas folhas das horas que as vezes nos perbutam e tiram o sono.
E é sobre esse hemisfério inferior e invisível, chamdo futuro, que me ponho a fazer perguntas agora no presente...

Espero que estejas bem e volte a nos presentear com suas visitas.

Bjss meu querido.

Ariana disse...

Hoje ainda li em algum lugar que não podemos viver presente e passado ao mesmo tempo. E é exatamente o que diz no final do post... Passado se foi e o futuro está a chegar...

Muito bom!

Bjs e bom final de semana pra ti!

Vieira Calado disse...

O tempo!

"Monstro de mil anos
chuva de erosão do Universo..."

dum poema meu.

Um forte abraço

Amordemadrugada disse...

bom fim de semana JC
perdeste-te como D. sebastiao?
lol
besito

BANDEIRA disse...

Lindo texto...

Amigo, não visita mais os amigos...

Grande abraço !

Fragmentos Betty Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fragmentos Betty Martins disse...

.____________querido JC






."muitas vezes pedimos emprestado
aos nossos amanhãs para pagarmos
o que devemos aos nossos ontens..."

(K. Gibran)








beijO______ternO
b.domingo

Multiolhares disse...

Cada vez vivemos mais entre o passado e o futuro e esquecemo-nos de viver o presente
beijos

Secreta disse...

O Tempo ... ora nosso aliado , ora nem tanto... :)

Maria João disse...

JC

Há quanto tempo....
Espero sinceramente, que estejas bem!

Um beijinho

António Gallobar disse...

Excelente esse contar do tempo, tão antigo e tão actual o melhor é aproveitar o melhor que se puder enquanto andamos por cá e felizes e o mais realizados possivel.

Grande Abraço

Giane disse...

E os segundos idos entre as folhas secas...

Beijos mil, JC!!!

Marlene Maravilha disse...

Passei para deixar um abraco e perguntar como estás??

Marlene Maravilha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria João disse...

JC

Como estás??

Que é feito de ti??

Peço a Deus que estejas bem!!!

Um beijinho

Secreta disse...

Passei para visitar-te...
Espero esteja tudo bem ctg.

Andreia disse...

Tal e qual! *

Amordemadrugada disse...

Venho desejar Umas Santas Festas e td de bom em 2010
besito amigo
;)

Maria João disse...

JC

Na tua ausência por aqui, fico sem saber como estás. Arrisco desejar-te um Natal com saúde. Desejo-o de todo o coração e.... assim o Menino Jesus o torne verdade!

Um beijinho muito grande

Anónimo disse...

Good review, Eco-friendlу Smokе is alѕo my favоrite e-cig.


Here is my pаge: hackersguru.Com