terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

VIDA


Faz tempo que não dou atenção ao meu blog. Hoje apeteceu-me escrever. Perguntei-me escrever sobre quê? Sociedade, política, catástrofes, Temas mais que explorados.
Resolvi falar então sobre o que há cerca de um ano me aconteceu e que felizmente e graças a Deus ainda me tem vivo. Um maldito AVC.

Na altura resolvi contar este episódio da minha vida na segunda pessoa. Se me perguntarem o porquê não sei responder. Hoje te-lo-ia feito da mesma forma.

Como o tempo passa.

Ainda em casa e em fase de recuperação, mas muito melhor do que nos primeiros tempos. Sou auto-suficiente, faço a minha vida normal, é certo que com bastantes limitações. Mas faço.

A recuperação tem sido lenta mas com sucesso. Encontrei uma equipa de fisioterapeutas, especialmente o fisioterapeuta que se ocupa mais de mim espectacular.
Um médico fisiatra que tive a sorte de ter sido meu colega de colégio e que me tem acompanhado em cada momento e me tem orientado em todo esta recuperação.

E, para além destes um neurocirurgião, que me tem dado todo o apoio e um médico de família FABULOSO, só o posso descrever assim. A forma como me trata e o acompanhamento que me tem feito só demonstra o sentido de humanidade e dedicação que tem pelos seus doentes.

Não posso nunca esquecer alguns dos meus amigos. Amigos verdadeiros. Daqueles que sempre estiveram do meu lado.

Por fim nunca poderia esquecer a minha família mais próxima. Sem eles a recuperação que já fiz teria sido impossível. Acompanham-me a cada dia, a cada hora, a cada minuto da minha vida.

A todos o meu muito obrigado. Mas à minha família não tenho palavras para lhes agradecer tudo o que fizeram e fazem por mim.

Por fim quero apenas dizer o seguinte. Dificilmente voltarei a ser o JC que era. Mas nunca irei desistir de que cada dia será melhor que o anterior.

Mais, tenho a certeza que serei um vencedor e que a vida ainda me vai dar muitas alegrias.


JC

21 comentários:

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Olá JC!

Saudades e felicidade em "ver" você por aqui!!!

Não nos abandone mais!!!

Espero,sinceramente que continue a se recuperar e tenha mesmo a certeza de que muita alegria está reservada para sua vida!!

Sua referência à família é louvável pois é ela a viga mestra de nossos recomeços!!

Sucesso em todas as suas realizações!!

Beijos saudosos!!

Sonia Regina.

Maria Dias disse...

OI JC,

Fico feliz de saber notícias e te sentir assim:Com garra e feliz com cada conquista alcançada(mesmo q com certa limitação)mostra-se paciente e com fé e isso é um passo para tua total recuperação.A família é tudo e os amigos com certeza foram filtrados e só ficaram os de verdade!No balanço final tua recuperação se deve a vc estar cercado de pessoas que se preocupam com vc e desejam de verdade a tua recuperação!Sim, só damos valor as coisas mais simples da vida quando quase as perdemos(uma vez fui internada e sei um pouco como se sente).Torço por vc e te envio meus melhores pensamentos para seu restabelecimento no tempo certo com um passo por vez...

Abraço forte

Maria

vieira calado disse...

Um forte abraço meu

e a certeza de que a força transmitida pelas pessoas de bem sempre nos ajuda.

Assim seja com o meu amigo!

Mª João C.Martins disse...

Olá JC

Só hoje dei conta que tinhas, finalmente, voltado!
Fico contente, por saber notícias tuas, por saber-te melhor e cheio de energia na tua recuperação.
Não voltarás a ser o mesmo JC? Pois não... mas quem sabe um JC cuja advesidade lhe deu uma visão diferente e maior da vida e do seu valor?
Meu querido amigo, nunca percas essa força que agora te anima. Mima os que te mimam também e vai em frente... há muita vida para viver e olha só, afina tens tanta gente à tua volta que "torce" por ti. Haverá melhor coisa na vida?
Há, na verdade e isso tu já conseguiste, que é sair vencedor . TU ÉS UM VENCEDOR!

Um abraço do tamanho do mundo

Anónimo disse...

Estou aqui pela 1ª vez e lendo o que aconteceu e nenhum de nós está a salvo duma doença,apenas quero deixar o quanto é notável a esperança,a força, que deixa a todos os que aqui passam...
olhar e caminhar sem olhar para tràs.
Felicidades
(visto do céu)
dolce

nd disse...

Querido amigo,

Saudades de ti...

Essas coisas acontecem com qq um de nós, a qq momento. E é muito bom ouvir o teu relato, pois mostra alguem que luta para viver e viver melhor, acreditando que tudo passa.
É muito bom ver vc assim com essa energia e disposição e o mais importante, com esperança de um amanhã melhor. Eu tbm acredito muito que o amanha será bem melhor do que o hoje.

Bom te ver,

Bjs !

Marlene Maravilha disse...

Querido amigo!
Que grata satisfacao saber-te bem!
Aproveito para louvar a Deus pela tua vida, cheia de fé, amor e esperanca! Assim tem que ser! lembras-te do meu testemunho?? Segue em frente, Deus é contigo!!
Nao abandones o blog!
Um dia abencoado e cheio de graca!
abracos

Marlene Maravilha disse...

Olá!
Como estás?
Vem comemorar comigo la no meu espaco!!! Aguardo-te para um pedaco de bolo!
Animo, forca, coragem. Deus é contigo!
abracos

Anónimo disse...

Lindoo seu blog inteirooo..Lindos poemas também..Parabens..Estou precisando de seguidores gostar do meu blog e quiser me seguir okk..Bjus

Marlene Maravilha disse...

Olá! Quanto tempo!
Afinal como andas?? Espero que estejas bem porque sei que és um vencedor!
Aguardo notícias! Vamos atualizar o blog???
abracos da amiga e muita saúde!!

Marlene Maravilha disse...

Como estás amigo?
Espero que bem e já com uma nova vida!
Um Feliz Natal e Um Ano Novo cheio da graca de Deus!é o que desejo para ti e tua família.
Abracos

vieira calado disse...

Pois,amigo!

Tenho dado pela sua falta...

Um forte abraço

maresia disse...

Incrível!
De repente desaparece...e de repente, sinto uma estranha vontade de aqui passar!!!
Ainda bem que o fiz JC!
Espero do fundo do coração que tudo esteja a andar..mas a andar...literalmente, meu amigo!
Pois é! Para aparecerem, estas coisas , é num instante...mas se Deus quiser, e ELE quer, tb hão-de desaparecer.... E O JC vai voltar a ser tudo o que seu coração desejar que seja, tá?
Um beijito doce e muita força...
Luzinha branca em sua vida!
Grande abraço
;)

Anónimo disse...

Nossa adorei seu blog!
muito perfeito!
essa musica que toca quando entramos no blog é linda! eu gosto muito!
Visite-me!
abraço

Mara faturi disse...

Caríssimo!!

QUE BOM QUE RETORNOU...Eu tb estava longe do per-tempus, mas voltei...
Desejo a ti uma ótima recuperação, vai ficar "bala" logo!!
Que bom que estás bem e que tem todo carinho dos que te amam!!
Grande abraço!!!!

BlueShell disse...

Estou certa que sim.
Desculpa entrar assim, de rompante...
Li, com atenção... e digo apenas: Somos frágeis mas temos a força d equem quer Viver! Muito!
Foi bonito teres aqui colocado a tua experiência e o agradecimento que fazes a uem esteve de perto, ao teu lado.
Sim, seás alguém diferente...para melhor.

O meu marido teve, em julho de 2010, a notícia que tinha cancro de intestino.
Suportou tudo...e hoje anda está entre nós, Graças a Deus.~Por isso sei o que é ter (em 2ª mão) uma segunda chance de poder VIVER!

Obrigada pelo teu testemunho. Muitas felicidades, JC.
Abraço
BShell

Anónimo disse...

It's going to be end of mine day, but before finish I am reading this fantastic paragraph to improve my knowledge.

my homepage: http://www.sfgate.com

Anónimo disse...

Everything is very open with a really clear explanation of the issues.
It was truly informative. Your site is very helpful.
Thanks for sharing!

my weblog - Nike Air Maxnike air force 1 30th anniversary

Unknown disse...

Aprecio bastante o seu blog e os seus posts. Sempre que posso tenho visitado o mesmo e delicio-me com o que escreve. Até coloquei na barra de favoritos :)

Espero que continue com o bom trabalho.

Cumprimentos

Margarida Fonseca Dias

www.fichiers-de-france.com

Nanda Assis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nanda Assis disse...

Saudades daqui
bjos...